quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
De volta
Não andei em viagem nenhuma no mundo real, nem fui a Madrid nem a Paris nem Roma (por muito que la quisesse ir não tenho €€)
Mas Roma seria uma excelente escolha para passar umas ferias depois deste mês de tanto estudo, e queimar pestana tou mesmo a precisar de umas ferias.
Bem estive, a vaguear mentalmente por ai!
Agora ´so me faltam fazer 3 exames para acabar esta estúpida fase mas melhores dias e notas virão!
Bem vou voltar também, aos post's aqui no blog com mais regularidade ou pelo menos vou tentar fazer isso..
Agora não me ocorre assim nada de especial para contar.
Fiquem bem malta ca da internet, beijinhos e abraços e muitos palhaços...
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
De volta!
Madrid e muito fixe!
Muito cara, mas muito fixe.
O tempo estava muito frio mas nao chovia, e nao sei como estava a ficar melhor da constipação e depois de chegar a tugolandia fiquei pior novamente.
Ate neve havia em Madrid! Coisa tao parva...sair do hotel e ver no passeio uns kilinhos de neve!
Reunioes, atras de reunioes atras de reunioes...que seca!
Um hotel de 4 estrelas, supostamente o maior hotel da europa, que a meu ver nao merece as 4 estrelas!
Sandes que custam 10 euros!!!
Uma discoteca, que tem restaurante mas que nao sabem servir...refeiçoes mini, nao ha um pao ou uma manteiga, e houve pessoal a comer arroz com arroz!
Gajas boooooooooas podres de boooooas com mini saias tao curtas que mais parecem cintos que tomaram esteróides!
O que mais me espantou, foi que as 3 da manha parecia a hora de ponta em Lisboa, as ruas apinhadas de gente, um transito atordoante! Fantastico!
Tirando o facto de uma sandes custar 10 euros ate e muito porreira a cidade!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Madrid!
Estava eu ontem a preparar os meus trapos para uma ida a Madrid, quando me lembrei do Blog!
Como devem calcular foi algo que entre a confusão ficou esquecido!
Assim que parto que se aproxima a hora vejo-me com o coração na boca, pois a viagem é feita de autocarro, e as alminhas dos meus colegas lembraram-se de levar um cd de karaoke de musica popular portuguesa....Kill me now!PLEASE!!
Foi entao que decidi que tenho de ir de urgencia ao centro comercial comprar tampoes para os ouvidos e qualquer coisa para fazer na viagem.
Sim que infelizmente o autocarro nao e um M3 que nos punha la em 3, 4 horinhas no maximo!
Vamos vagarosamente como uma tartaruga que caminha na praia, aos gritos com o que eu apenas posso imaginar que seja Quim Barreiros.
Não Obstante, continua vivo o espirito de querer conhecer aquela cidade capital da terra dos nossos maninhos.
Mas tambem foi acendida a chama do espirito de cortar os pulsos ao som de 60 gralhas a tentarem entoar o mesmo canto, que ja por natureza nao é harmonico.
E é assim que me despeço, sem saber se volto ou não! Quem sabe nao arranjo uma espanhola rica!
Abraços e beijinhos
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
O que a net faz!!! =O
Bem, vou vos falar de como é que conheci estes dois colegas e amigos Filipe e Paulo.
ha cerca de uns anos, comecei a jogar counter strike condition zero para quem não sabe é um FPS first Person Shot, um jogo de primeira pessoa onde o principal objectivo, é divertires-te com os amigos isto visto do meu prisma, há que se encha os bolsos com o jogo e que leve o jogo mesmo a peito...
Comecei por jogar num servidor de uma comunidade portuguesa de jogadores de cz, não vou referenciar o nome para não publicitar...
Comecei a jogar la e nessa comunidade, o Filipe aka Spet, era um dos administradores e o Inferno aka Paulo era outro dos administradores num patamar mais abaixo do que o do Filipe...
Comecei la a jogar como referi e gostei, do ambiente que os servers tinham, da malta que frequentava era todo pessoal bacano, pessoal 5**...
Comecei a ficar interessado em entrar para essa comunidade, passado algum tempo de persistência, consegui entrar, comecei a fazer amizades que outrora eram só de do jogo da realidade virtual, essa comunidade decidiu fazer uns almoços para juntar a malta toda, e para passarmos a amizade do "jogo" para a amizade real, de "carne e osso"
Conheci o Paulo no Porto, eh pa confesso-vos ao inicio foi muito engraçado estar a tentar associar a voz que ouvimos no jogo, a pessoa da vida real...
Nem sempre associamos a net aos efeitos negativos, que esses putos malucos fazem ao tentarem imitar tudo e mais alguma coisa da realidade virtual...
Bem juntamente com o Paulo conheci ainda mais 15 pessoas que jogavam e continuam a jogar.
Passado um tempo decidimos realizar um Almoço de Natal na Nazare,aqui já foram mais pessoas , foi aqui que conheci o Filipe e tal como o Paulo, pessoa 5**...
Agora somo todos grandes amigos...
Contem-nos as vossas histórias...
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Civismo!? Nenhum!!!
Mas eu falo de outras pessoas...
Quem será perguntam vocês?!
Nada mais nada menos que os meus ricos vizinhos.
E porque?!que eu falo assim?!
Porque apesar de eu ser "assistido" pela lei eu vou tolerando dia após dia...
Mas o que é certo é que a minha paciência vai se esgotando por mais que os avise e lhes peça para moderarem o barulho eles nunca atendem os meus pedidos...
E por não atenderem aos meus pedidos de moderação de barulho é que me queixei recentemente a administração do condómino...
Agora eu pergunto-me acham que era necessário chegar a este ponto?!
As pessoas já não são adultas para verem quando estão a perturbar a esfera de outrem!?
Mudar e "remudar" a casa vezes sem conta ao longo do dia é complicado...
Mas o que mais me irrita é ter que acordar as tantas da noite porque simplesmente a cama dos senhores de cima faz um barulho esquisito (LOL)... (no coment)
Mas pior é quando a Senhora de cima entra em casa com os saltos altos e passa horas a fio a andar de um lado para o outro, já imaginaram o toc toc toc toc que ecoa cá abaixo, estas pessoas não sabem que a partir das 22horas já não é permitido muito barulho!
Bem, agora é só ver como se comportam depois da alerta da administração do condomínio caso façam pior, chamo as autoridades para regularem os meninos mau comportados.
Não estou para tar todos os dias a pedir aos meninos para se controlarem, estas pessoas devia viver isoladas numa floresta só pode!!!
Respeito por mim?! NENHUM.
Mas ok, ta-se bem eles não me respeitam eu não os respeito...
O que fariam vocês no meu lugar!?
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
a gripe
desta vez bateu forte..nao tive febre, mas foi um fim de semana de cama..
hoje reparei que as minhas capacidades estavam a ficar diminuidas...
nao entrei em panico nem nada do genero, continuei o meu caminho, mais cautelosamente, mas sem stress...
mas, pensei la fora nao esta ngm mais lixado que eu, que continua imprudentemente no seu caminho.
Eu continuei pk no para arranka pouco ou nada acontece, mas e se nao houver transito~?
bem eu nao tinha nada para escrever entao pus me a inventar!
lol
domingo, 11 de janeiro de 2009
O Frio
Vou pegar no tópico que o Roberto explorou, mas de um modo talvez um pouco mais abrangente.
Numa época de recessão a nível mundial, com a crise instalada e sem ideias de nos deixar em paz tão depressa, as dificuldades aumentam. Em tempo de dificuldades, a ideia de aproximação entre os povos, e, mais especificamente, entre as pessoas, ganha mais força. Porque é a apoiar-mo-nos uns aos outros que conseguimos ultrapassar adversidades e sair mais fortes.
Tecnicamente falando, nunca estivemos tão próximos uns dos outros. Há 100 anos atrás, para poder ver um amigo ou familiar que vivesse a 200 quilómetros, já sabia o que me esperava: Uma viagem a cavalo, dura, com muitas paragens e, até, uma ou duas trocas de animal, consoante a pressa. Ou, se tivesse a sorte de ser rico, talvez pudesse ir de carro, num ( na altura ) moderníssimo Ford T ou semelhante. Hoje em dia, para o ver, nem precisaria de sair de casa. Ligava o MSN, ligava a câmara, e lá está ele. Comunicaríamos tal qual estivéssemos frente-a-frente.
Humanamente falando, nunca estivemos tão afastados. Porque apesar de eu o ver, e ele a mim, e de podermos falar praticamente cara-a-cara, na realidade eu estou a falar para um computador e ele para outro. Não há interacção, não há calor humano. Não há aquele abraço que se dá a alguém que nos é querido e de quem sentimos saudades. Não há, sequer, uma visão completa da pessoa. Não vou ter hipótese de, por exemplo, lhe comentar "caramba, tás mesmo gordo!!!". Não vou ter hipótese de ir com ele beber um café, rever outros amigos comuns, rever a terra.
É esta a definição de aldeia global. Toda a gente está ao alcance de um clique. Mas muitos poucos estão ao alcance de um beijo, de um aperto de mão, de um abraço... E isto, sim, é um frio preocupante, não o frio meteorológico. Esse vai e vem, como é da ordem natural das coisas. É a Natureza a renovar-se a si mesma. Nós não nos renovamos com ela; ficamos, cada vez, mais frios, mais distantes uns dos outros. Até mesmo nos chamados engates; hoje em dia, qualquer gajo que queira engatar uma miúda acha mais fácil ir ao Hi5 e ver o que arranja, do que ir a uma discoteca e ver o que pesca. Isto, sim, é frio. Mas este não se renova, não vem um calor no seguimento... Apenas um glaciar, de aproximação virtual e distanciamento físico.
Cai Neve, cai neve!!!
Foi com este entusiasmo todo que eu me deparei quando começaram a cair os primeiros "flocos" de neve...
Pareciam Bois a olhar para palácios oh meu Deus, depois eu que venho da terra faço figuras tristes?!
Então e estes citadinos NUNCA tinham visto neve a cair...
Cai neve, um fenómeno maravilhoso que conseguiu combater a angustia de um teste de ética!
LOL
Muito fixe....
E vocês já viram alguma vez nevar?!
Ou também vão ficar como bois a olhar para um palácio quando começar a nevar ai na cidade de vossas excelências!?
Qual a primeira ideia que vos vem a cabeça quando começa a nevar?!
será que é ir fazer um bonequinho de neve?!
Bem, apesar de tudo a neve é para miúdos e graúdos e toda a gente gosta de se divertir la né!?
Então só me resta esperar que amanha o porto acorde coberto de um manto branco assim talvez seja desculpa para eu não realizar o meu exame de economia...
Bem não vos maço mais...
Digam-me apenas qual o vosso estado de espírito quando se apercebem que tá a nevar!!Será que causa em todos uma alegria infinita?!
sábado, 10 de janeiro de 2009
Falha de comunicação
Espantada, voltou a lavar a zona, para confirmar que não tinha sido um mero acaso, verificou um novo pico de actividade cerebral.
A enfermeira foi a correr ter com o Médico da paciente e explicou o sucedido:
Enfermeira: “Eu estava a dar um banho de esponja a senhora, e quando cheguei a zona privada, a actividade cerebral disparou!”
Incrédulo o médico foi com a enfermeira verificar a ocorrência. Tendo verificado a veracidade do testemunho da enfermeira, chamou o marido da senhora ao hospital.
O medico explicou ao marido:
“A enfermeira enquanto dava um banho a sua mulher, reparou que actividade cerebral aumentou quando ela chegou as partes privadas”
Marido: “ mas o que significa isso doutor?”
Medico: “Penso que o senhor deveria…ter sexo oral com a sua esposa”
O marido não acreditando que tal fosse salvar a sua mulher, aceitou a indicação do medico.
Uns minutos depois o marido saí do quarto e diz:
“ A minha mulher morreu…”
Medico: “O que?? Mas..mas.. o que se passou??”
Marido: “Bem doutor, eu fiz o que o senhor indicou, sexo oral, mas acho que a sufuquei..”
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Frio…
Aproveito a deixa das condições climatéricas para falar um pouco, das pessoas com quem tenho que conviver indirectamente, sou proveniente de um meio pequeno pacato de uma aldeia do interior, onde todos se conhecem todos se falam, onde ninguém deixa de dizer um simples “Bom dia” mostrar um sorriso ao próximo.
Neste momento sinto que apanhei um choque, daqueles de muitas voltagens, digo isto porque?!
Simplesmente porque as pessoas da cidade são um bocado frias, fechadas ou seja, simplesmente não falam, chego eu a paragem da STCP para embarcar no autocarro e normalmente está la sempre alguém , eu digo “Bom Dia” ou “boa tarde” e as pessoas simplesmente não respondem e viram a cara eh pah eu fico a pensar, “ fdx andas rico, mal encarado/a”
Apesar de já estar a contar com esta grande diferença nunca pensei que fosse tão grande!
Fico espantado quando entra uma idosa ou idoso num autocarro e as pessoas mais novas não cedem o lugar, afinal a “velhice não é um posto!”
Ou então entra uma gravida e coitada tem de ir ali de pé porque ninguem lhe da o lugar, as pessoas já pensaram que se há uma travagem ela pode sofrer mais que outra pessoa?!
Ela carrega na barriga outro ser!
Ou será que as pessoas não são capazes de pensar e de serem racionais ao ponto de cederem o lugar a outra pessoa com “necessidade”.
Onde está a generosidade e o cavalheirismo destas pessoas?!
Bem não sei muito mais o que dizer mas acho que a juventude tem de beber mais da fonte da generosidade do cavalheirismo das normas de trato social e deixar de parte a cerveja o whisky as bebidas brancas, os shot’s.
Na minha maneira de ver acho que a sociedade tem mudar, tem de adquirir valores que estão “mortos” porque assim, será que vamos muito longe?! Ou vamos para la do abismo!?
Deixem uma pequena opinião, o vosso ponto de vista acerca desta sociedade!!!
Não tenham medo de postar…
Tiques e Manias...
Para começar, aqueles condutores tão forretas, mas tão forretas, que nem o Tio Patinhas lhes chega aos calcanhares. Refiro-me, como é óbvio, à malta que não gosta de gastar dinheiro a comprar lâmpadas de pisca. Um gajo, nos dias que correm, é obrigado a levar uma bola de cristal ( ou semelhante instrumento do oculto ) para conseguir adivinhar para onde é que as aventesmas que nos precedem na rodovia querem seguir. Nas rotundas, então, é a loucura. Ainda hoje, a contornar uma das rotundas mais movimentadas de Alcobaça, espero pacientemente a minha vez de entrar. O sujeito que se apresenta à minha esquerda ( e que, como tantos, não gosta de gastar dinheiro nos piscas ) segue uma trajectória que indica, claramente, que vai sair na saída onde eu estou à espera de vez para entrar. Por obra e graça do Alzheimer, e efectuando uma manobra que faria corar de vergonha um senhor chamado Colin McRae, lembra-se e continua na rotunda, na qual eu, confiante, já entrei. Ainda levo apitadelas, às quais respondo com um pirete ( o chamado dedo do meio espetado, para quem não sabe ) e o habitual berro: "FAZ O PISCA, DEFICIENTE!". Claro está que levei mais um pirete e umas valentes apitadelas. Sem contar com a azia. E isto é diário...
A segunda prende-se com aquelas situações em que um gajo, por uma ou outra razão, se atrasa para um qualquer compromisso ( no caso concreto de hoje, para o trabalho ). Concerteza que já aconteceu, se não a todos, à esmagadora maioria dos portugueses. Até aqui, nada demais, acelera-se mais um bocadinho ( enquanto se reza que a polícia ande numa de Sagres e sande de coiratos ) e a coisa resolve-se. O problema é ( como aconteceu ) quando nos aparecem pela frente uma ( ou mais ) das seguintes espécies:
Tractores;
Micro-carros ( aqueles que não requerem carta );
Velhos;
Míopes;
Motociclistas com a mania que a estrada é só deles, e depois se admiram que não são respeitados enquanto conduzem;
Malta que nunca meteu a segunda;
Malta que teve sorte nas promoções "Encarte-se com Amparo!!".
Se há coisa que detesto, é chegar atrasado. E se há coisa que me irrite, é quando estou atrasado e só apanho empatas pelo caminho.
Ah, mas como é bom berrar alto e bom som meia-dúzia de asneiradas valentes e deixar sair a tensão...
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Já não há heróis…
Temos perfeita noção que o mundo não e preto e branco mas sim cinzento.
Ironicamente, a frase que penso definir da melhor forma esta visão do mundo, veio de uma série “Jericho”
A filha pergunta ao pai se aquele e um dos bons e o pai responde:
“There is no such thing”
Mas quando somos crianças acho que precisamos dos nossos homem aranha e super-homem, para com clareza conseguirmos definir o bom e o mau.
Num mundo em que o bom passa a mau de semana para semana, como se define o mal?
Onde fica a linha para estas criaturas que estão a crescer expostas a uma realidade perversamente elaborada para ganhar e manter audiência?
Se o bom passa a mau e novamente a bom, será que o ser mau se torna aceitável?
Se as crianças são o futuro que futuro estamos a criar?
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Transparência
Mais um para ajudar a fazer deste blog o mais visto da net.
Bem Vindo Mano Paulo AkA Inferno@Botji
Espero que esteja tudo bem contigo visto que não tens ido ao msn e já há bues que não te melgo.
Até parece mal, estamos a dia 6 e nenhum dos meus Colaboradores desejou um bom ano de 2009.
Então sendo assim faço-o eu!
BOM ANO DE 2009 BOM CARNAVAL, BOA PASCOA, BOAS FERIAS DE VERÃO, BOM NATAL BOM ANO DE 2010!!
Muito Bem estava eu a estudar, Introdução ao estudo de Direito quando me lembrei de dar aqui um salto… Pensei, é a minha vez de escrever um post para o blog mas depois do Filipe postar dificulta sempre a tarefa isto porque é difícil arranjar um texto como o dele, mas eu vou tentar arranjar!
Do que é que eu posso falar hoje?!
Bem mês de Janeiro é um mês lixado, e dá muito que pensar, primeiro mês do Ano, Primeiro mês de Frequências, O Fcporto está em Primeiro.
Mas deixando-me de Primeiros e Segundos, vou passar ao que realmente interessa, o que vou escrever hoje, tenho tanto que falar e pouco que escrever.
No ultimo post cingi-me a uma pequena critica aos avec’s, hoje posso falar do excesso de generosidade dos taxistas ?!
Bem como todos devem reparar os taxista são todos muito simpáticos, muito generosos só e enquanto o taxímetro está ligado.
Quero com isto dizer, que quando um táxi leva um passageiro, ele da prioridade a tudo e todos, ainda no outro dia tive que alertar em taxista porque simplesmente estava a parar para dar prioridade a veículos que se encontravam a esquerda deste…
Eles param porque?!
Enquanto que param o taxímetro “anda” mais um bocado e “grão a grão enche a galinha o papo” quero com isto dizer que parando aqui um bocadinho, parar ali outro bocado já a conta sai mais cara para o passageiro.
Mas pior que isto é quando alguém leva uma mochila, uma simples mochila e eles dizem a pessoa para a por na mala para não ir ali com ela ali ao seu lado e para poderem ir mais cómodos e espaçosos, mas será que a intenção é mesmo as pessoas irem mais cómodas e espaçosas?!
Se reparem sempre que eles abrem a mala eles contam logo 0.80 cêntimos, acham isso justo!?
Se calhar a pessoa nem queria por la a mochila mas seguiu o conselho do taxista e já lhe vai sair mais caro…
Creio que estes senhores deviam de ser mais claros, para com os passageiros visto que eles são o seu “ganha-pão”, tudo bem que eles só tão a fazer pela sua vida, mas um pouco de transparência seria indicado!
O que acham vocês?!
Acham que eles tão a fazer bem, mesmo fazendo pela sua subsistência?!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
O Tempo e os seus pontos de vista.
Há dias que passam a correr, normalmente o Sábado e o Domingo, e os dias que são como o coelhinho duracell, e dura, e dura, e dura….
É o caso, para a maior parte das pessoas, da segunda feira, que ainda tem cheiro de fim de semana, mas que o nosso sentido de dever e obrigação nos leva a encarar este dia, como provavelmente o pior da semana. A segunda-feira tem 72 horas!
A verdade, e os físicos ainda não descobriram isto, é que o tempo dilata. E dilata porque o ser humano tem a capacidade de dilatar o tempo! (Acredito que não fizessem a mínima ideia que tivessem esta capacidade!)
Bem, regra geral existem dois tipos de “tempo”.
O tempo cronológico – aquele que e marcado pelo maldito do despertador que toca mesmo naquela parte mais interessante do sonho, e quando a cama e os lençóis estão a saber tão bem de tão quentinhos e macios que estão.
E O tempo Cairológico – aquele que faz parecer que os dez minutos que pedimos todas as manhas ao sacana do despertador duram apenas 30 segundos.
E é neste que nos temos a capacidade de dilatar o tempo! (não, pensavas que eras super herói não?)
Quando estamos no trabalho e se aproxima a hora de saída o tempo abranda, os minutos demoram mais que 60 segundos a passar!
Quando estamos com amigos que não vemos a imenso tempo a conversar e a relembrar as traquinices (para não usar outro termos menos agradável) foram executadas com precisão militar, o tempo passa a correr,.
1 hora passa num segundo, e num instante olhamos para o relógio (sim que eu não ando com o despertador atrás) e são 4 da manha, e recordamos que já somos crescidos, que trabalhamos e que no dia seguinte há que nos apresentarmos ao trabalho as 9 da manha.
O que vale e que a malta ainda é nova, e aguenta…
Recordo com saudade todos os amigos que não vejo com tanta frequência como desejava, todas as asneiras, desafios, e burrices que fizemos em conjunto, acreditando piamente que havia necessidade de ser feito, e que tínhamos como missão efectuar as mesmas.
domingo, 4 de janeiro de 2009
Ai sim! "ah oui!"
Bem, chegado as ferias, o nosso país, o nosso Pequeno país, o nosso país que agora já não se encontra em último lugar, que Subiu uma posição e agora encontra-se em penúltimo lugar, com a entrada da Republica Checa, é invadido por imigrantes que se encontram em todos os pontos da Europa e do Mundo (sim nós somos pequenos mas Grandes) já foste ao Portugal dos Pequeninos!? SOMOS GIGANTES!
Mas com a chegada desta cambada toda, e mais importante a chegada dos avec’s.
Os avec’s são os nossos cidadãos que se encontram na França, por incrível que pareça, são pessoas com um civismo péssimo porque será?!
Hmmm… “ah lalala je suis Françoi” Hey não me digas! Eu sou Tuga, cabrão!
Porque será que eles não podem simplesmente falar a Língua Mãe , a Língua Portuguesa, será que é para se mostrarem mais inteligente do que nós!?
Será?! Bem, devido a um acontecimento passado eu penso que não! É por mania, porque eles vem para o pátria falar uma mistura de português com francês! Resultado!? Parece ucraniano, “je ser Português”
E aqui conto aquela pequena história da mãe emigrante francesa que se dirige ao filho por este estar a brincar em cima de um muro “ Pierre tu va Tombe!!!” , a mãe perceptível dos riscos que a criança corria volta a alertar o puto “Pierre tu va Tombe!” o miúdo não parava de brincar no muro até que tropeça cai, a mãe aborda-o da seguinte maneira “ tas a ver seu Burro como caíste” o que intriga aqui não é a queda do miúdo teimoso mas sim, esta súbdita mudança de Linguagem. Mas quanto a isto não podemos fazer nada, meus Senhores Estão em PORTUGAL , e apesar de pequeno Temos uma LINGUA PROPRIA, e uma das mais faladas no Mundo…
Mas o que me levou a escrever esta pequena reflexão não foi para estar aqui a apontar defeitos aos emigrantes Portugueses. (ou será mesmo essa a minha intenção?)
Talvez, mas continuando, qual é a diferença entre ver um carro com matricula francesa e outra de um país diferente?!
Vocês questionam-se qual é a diferença?!
Querem que responda?!
Eu digo-vos, a cor é que muda. Agora devem-se estar a questionar o que tem a cor a ver com isto tudo?!
E eu Respondo TUDO, isto porque?!
A cor que eles trazem na matricula serve de etiqueta, para alertar os outros condutores que ai há perigo ou seja, quando nós vemos uma luz amarela intermitente num sinal de transito , este aconselha-nos cautela então quando vemos uma matricula Amarela nomeadamente francesas esta aconselha-nos MUITA CAUTELA.
Digo isto porque já assisti a inúmeros casos provocados por franceses, que até assustam quem vai atrás deles…
Meus Senhores, comecem a conduzir na vossa “auto-route” antes de virem meter nojo para os caminhos de Portugal…
Bem após este alerta creio que há alguns que já aprenderam alguma coisa, agora vem de avião…
(também com estes preços sempre é melhor vir de avião e de autocarro até ao destino, sai menos Euros do bolso, mas também contribuiu para a diminuição da taxa de sinistralidade na estrada.
Parabéns meus amigos, andam a ficar espertos: P
Bem, e agora pergunto-me eu, porque é que eu não distingo um imigrante alemão de um Inglês mas consigo distinguir um francês no meio de um grupo de imigrantes diferentes, querem saber porque?!
O baixo nível de QI é perceptível a qualquer distancia: P
Meus senhores Mudem de atitudes caso contrário, vamos mesmo para lá do abismo!
sábado, 3 de janeiro de 2009
Auchan Pump!
Claro que eu não descobri a pólvora, e toda a gente sabe que a bomba tem sempre um preço mais baixo do que as distribuidoras comuns, logo todos os dias, tal como os peregrinos em direcção a Fátima, uma interminável fila de condutores aborrecidos espera a sua vez de abastecer a sua viatura.
Para quem conhece a zona, a bomba fica numa rotunda, e a fila preenche a faixa mais a direita da rotunda, mas com o civismo em mente, as entradas e saídas ficam sempre desimpedidas.
A situação mais caricata, e que me levou a escrever este texto, foi há três dias quando fui atestar o meu bólide, foi uma senhora que muito calmamente entra na rotunda e coloca-se na fila a minha frente.
Sendo eu uma pessoa normalmente calma, não hesitei em apitar ate a raiva tomar posse do meu corpo e fazer me sair do carro e abordar a condutora. (atenção ao género, que penso vir provar uma teoria que circula pelo mundo já há muito tempo)
Aproximo-me da viatura, e para quem me conhece não sou um sujeito pequeno, e a ranger os dentes de raiva digo as palavras carregadas de ódio: "A senhora tem de ir para o fim da fila!!"
Aquela senhora a quem certamente saiu a carta na promoção da farinha Amparo, e que teria uma lacuna grande na sua vivência no que toca a civismo, indicou que já teria ficado a espera na fila, e que teria ido não sei onde, e que agora voltará a fila.
Eu calmamente como devem imaginar proferi as seguintes palavras:
"Minha senhora, eu não sei da sua vida mas não há justificação possível para o que a senhora esta a fazer, e não me interessa se foi de emergência a casa porque queria cagar. O que eu sei é que a minha frente não passa!"
Meti-me no meu carro apetrechado de 85 cavalos, e que nem um Ferrari, arranquei com os pneus a chiar por todo o lado e procedi a colocar me a frente da dita cuja, que intimidada pelo meu discurso e consequente acção não saiu do lugar.
Agora a minha questão e a seguinte:
O que se faz a estas pessoas que realmente não têm nenhum conceito de civismo e de respeito pelos outros?
Caso a senhora tivesse insistido, e tivesse tentado evitar que eu a ultrapassasse que medidas poderia eu tomar para fazer ver aquela idiota que não tinha razão nenhuma?
O que fariam vocês?