segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Tempo e os seus pontos de vista.

Como todos nós já sabemos o tempo não tem sempre a mesma duração
Há dias que passam a correr, normalmente o Sábado e o Domingo, e os dias que são como o coelhinho duracell, e dura, e dura, e dura….


É o caso, para a maior parte das pessoas, da segunda feira, que ainda tem cheiro de fim de semana, mas que o nosso sentido de dever e obrigação nos leva a encarar este dia, como provavelmente o pior da semana. A segunda-feira tem 72 horas!
A verdade, e os físicos ainda não descobriram isto, é que o tempo dilata. E dilata porque o ser humano tem a capacidade de dilatar o tempo! (Acredito que não fizessem a mínima ideia que tivessem esta capacidade!)


Bem, regra geral existem dois tipos de “tempo”.
O tempo cronológico – aquele que e marcado pelo maldito do despertador que toca mesmo naquela parte mais interessante do sonho, e quando a cama e os lençóis estão a saber tão bem de tão quentinhos e macios que estão.
E O tempo Cairológico – aquele que faz parecer que os dez minutos que pedimos todas as manhas ao sacana do despertador duram apenas 30 segundos.
E é neste que nos temos a capacidade de dilatar o tempo! (não, pensavas que eras super herói não?)

Quando estamos no trabalho e se aproxima a hora de saída o tempo abranda, os minutos demoram mais que 60 segundos a passar!
Quando estamos com amigos que não vemos a imenso tempo a conversar e a relembrar as traquinices (para não usar outro termos menos agradável) foram executadas com precisão militar, o tempo passa a correr,.

1 hora passa num segundo, e num instante olhamos para o relógio (sim que eu não ando com o despertador atrás) e são 4 da manha, e recordamos que já somos crescidos, que trabalhamos e que no dia seguinte há que nos apresentarmos ao trabalho as 9 da manha.

O que vale e que a malta ainda é nova, e aguenta…

Recordo com saudade todos os amigos que não vejo com tanta frequência como desejava, todas as asneiras, desafios, e burrices que fizemos em conjunto, acreditando piamente que havia necessidade de ser feito, e que tínhamos como missão efectuar as mesmas.
Os anos passam a correr...

A infância passa…mas a criança fica.

2 comentários:

  1. Nem Mais Filipe, a Infância Passa mas a criança prevalece pelo longo do tempo!!!

    ResponderEliminar
  2. Embora por motivos diferentes, as minhas semanas e fins-de-semana passam sempre bem rápido.
    No primeiro caso, porque ultimamente preciso de mais tempo para fazer tudo o que tenho em atraso.
    No segundo caso, porque tudo o que é bom passa sempre rápido de mais...

    ResponderEliminar