sábado, 10 de janeiro de 2009

Falha de comunicação

Uma enfermeira estava a dar um banho de esponja a uma doente que se encontrava em estado de coma, e quando chegou as partes privadas, reparou que existiu um aumento da actividade cerebral.
Espantada, voltou a lavar a zona, para confirmar que não tinha sido um mero acaso, verificou um novo pico de actividade cerebral.
A enfermeira foi a correr ter com o Médico da paciente e explicou o sucedido:

Enfermeira: “Eu estava a dar um banho de esponja a senhora, e quando cheguei a zona privada, a actividade cerebral disparou!”
Incrédulo o médico foi com a enfermeira verificar a ocorrência. Tendo verificado a veracidade do testemunho da enfermeira, chamou o marido da senhora ao hospital.
O medico explicou ao marido:
“A enfermeira enquanto dava um banho a sua mulher, reparou que actividade cerebral aumentou quando ela chegou as partes privadas”
Marido: “ mas o que significa isso doutor?”
Medico: “Penso que o senhor deveria…ter sexo oral com a sua esposa”
O marido não acreditando que tal fosse salvar a sua mulher, aceitou a indicação do medico.
Uns minutos depois o marido saí do quarto e diz:
“ A minha mulher morreu…”
Medico: “O que?? Mas..mas.. o que se passou??”

Marido: “Bem doutor, eu fiz o que o senhor indicou, sexo oral, mas acho que a sufuquei..”

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Frio…

Está frio, mas não é só o frio climatérico aquele frio que nós sentimos fisicamente.
Aproveito a deixa das condições climatéricas para falar um pouco, das pessoas com quem tenho que conviver indirectamente, sou proveniente de um meio pequeno pacato de uma aldeia do interior, onde todos se conhecem todos se falam, onde ninguém deixa de dizer um simples “Bom dia” mostrar um sorriso ao próximo.
Neste momento sinto que apanhei um choque, daqueles de muitas voltagens, digo isto porque?!
Simplesmente porque as pessoas da cidade são um bocado frias, fechadas ou seja, simplesmente não falam, chego eu a paragem da STCP para embarcar no autocarro e normalmente está la sempre alguém , eu digo “Bom Dia” ou “boa tarde” e as pessoas simplesmente não respondem e viram a cara eh pah eu fico a pensar, “ fdx andas rico, mal encarado/a”
Apesar de já estar a contar com esta grande diferença nunca pensei que fosse tão grande!

Fico espantado quando entra uma idosa ou idoso num autocarro e as pessoas mais novas não cedem o lugar, afinal a “velhice não é um posto!”
Ou então entra uma gravida e coitada tem de ir ali de pé porque ninguem lhe da o lugar, as pessoas já pensaram que se há uma travagem ela pode sofrer mais que outra pessoa?!
Ela carrega na barriga outro ser!
Ou será que as pessoas não são capazes de pensar e de serem racionais ao ponto de cederem o lugar a outra pessoa com “necessidade”.
Onde está a generosidade e o cavalheirismo destas pessoas?!

Bem não sei muito mais o que dizer mas acho que a juventude tem de beber mais da fonte da generosidade do cavalheirismo das normas de trato social e deixar de parte a cerveja o whisky as bebidas brancas, os shot’s.
Na minha maneira de ver acho que a sociedade tem mudar, tem de adquirir valores que estão “mortos” porque assim, será que vamos muito longe?! Ou vamos para la do abismo!?

Deixem uma pequena opinião, o vosso ponto de vista acerca desta sociedade!!!
Não tenham medo de postar…

Tiques e Manias...

Já que andamos numa de trânsito, vou aqui deixar duas situações que me irritam profundamente, a primeira das quais se repete quase diariamente.

Para começar, aqueles condutores tão forretas, mas tão forretas, que nem o Tio Patinhas lhes chega aos calcanhares. Refiro-me, como é óbvio, à malta que não gosta de gastar dinheiro a comprar lâmpadas de pisca. Um gajo, nos dias que correm, é obrigado a levar uma bola de cristal ( ou semelhante instrumento do oculto ) para conseguir adivinhar para onde é que as aventesmas que nos precedem na rodovia querem seguir. Nas rotundas, então, é a loucura. Ainda hoje, a contornar uma das rotundas mais movimentadas de Alcobaça, espero pacientemente a minha vez de entrar. O sujeito que se apresenta à minha esquerda ( e que, como tantos, não gosta de gastar dinheiro nos piscas ) segue uma trajectória que indica, claramente, que vai sair na saída onde eu estou à espera de vez para entrar. Por obra e graça do Alzheimer, e efectuando uma manobra que faria corar de vergonha um senhor chamado Colin McRae, lembra-se e continua na rotunda, na qual eu, confiante, já entrei. Ainda levo apitadelas, às quais respondo com um pirete ( o chamado dedo do meio espetado, para quem não sabe ) e o habitual berro: "FAZ O PISCA, DEFICIENTE!". Claro está que levei mais um pirete e umas valentes apitadelas. Sem contar com a azia. E isto é diário...

A segunda prende-se com aquelas situações em que um gajo, por uma ou outra razão, se atrasa para um qualquer compromisso ( no caso concreto de hoje, para o trabalho ). Concerteza que já aconteceu, se não a todos, à esmagadora maioria dos portugueses. Até aqui, nada demais, acelera-se mais um bocadinho ( enquanto se reza que a polícia ande numa de Sagres e sande de coiratos ) e a coisa resolve-se. O problema é ( como aconteceu ) quando nos aparecem pela frente uma ( ou mais ) das seguintes espécies:

Tractores;
Micro-carros ( aqueles que não requerem carta );
Velhos;
Míopes;
Motociclistas com a mania que a estrada é só deles, e depois se admiram que não são respeitados enquanto conduzem;
Malta que nunca meteu a segunda;
Malta que teve sorte nas promoções "Encarte-se com Amparo!!".

Se há coisa que detesto, é chegar atrasado. E se há coisa que me irrite, é quando estou atrasado e só apanho empatas pelo caminho.

Ah, mas como é bom berrar alto e bom som meia-dúzia de asneiradas valentes e deixar sair a tensão...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Já não há heróis…

Não há duvida que para nós, adultos, o idealismo e o heroísmo das personagens que vemos nas series e nos filmes são considerados como fruto da ficção.

Temos perfeita noção que o mundo não e preto e branco mas sim cinzento.

Ironicamente, a frase que penso definir da melhor forma esta visão do mundo, veio de uma série “Jericho”
A filha pergunta ao pai se aquele e um dos bons e o pai responde:
“There is no such thing”

Mas quando somos crianças acho que precisamos dos nossos homem aranha e super-homem, para com clareza conseguirmos definir o bom e o mau.

Num mundo em que o bom passa a mau de semana para semana, como se define o mal?
O que se encara como correcto ou aceitável?

Onde fica a linha para estas criaturas que estão a crescer expostas a uma realidade perversamente elaborada para ganhar e manter audiência?

Se o bom passa a mau e novamente a bom, será que o ser mau se torna aceitável?

Se as crianças são o futuro que futuro estamos a criar?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Transparência

Antes de mais desejo as boas vindas ao novo colaboradores deste Blog.
Mais um para ajudar a fazer deste blog o mais visto da net.
Bem Vindo Mano Paulo AkA Inferno@Botji
Espero que esteja tudo bem contigo visto que não tens ido ao msn e já há bues que não te melgo.
Até parece mal, estamos a dia 6 e nenhum dos meus Colaboradores desejou um bom ano de 2009.
Então sendo assim faço-o eu!
BOM ANO DE 2009 BOM CARNAVAL, BOA PASCOA, BOAS FERIAS DE VERÃO, BOM NATAL BOM ANO DE 2010!!

Muito Bem estava eu a estudar, Introdução ao estudo de Direito quando me lembrei de dar aqui um salto… Pensei, é a minha vez de escrever um post para o blog mas depois do Filipe postar dificulta sempre a tarefa isto porque é difícil arranjar um texto como o dele, mas eu vou tentar arranjar!
Do que é que eu posso falar hoje?!
Bem mês de Janeiro é um mês lixado, e dá muito que pensar, primeiro mês do Ano, Primeiro mês de Frequências, O Fcporto está em Primeiro.
Mas deixando-me de Primeiros e Segundos, vou passar ao que realmente interessa, o que vou escrever hoje, tenho tanto que falar e pouco que escrever.
No ultimo post cingi-me a uma pequena critica aos avec’s, hoje posso falar do excesso de generosidade dos taxistas ?!
Bem como todos devem reparar os taxista são todos muito simpáticos, muito generosos só e enquanto o taxímetro está ligado.
Quero com isto dizer, que quando um táxi leva um passageiro, ele da prioridade a tudo e todos, ainda no outro dia tive que alertar em taxista porque simplesmente estava a parar para dar prioridade a veículos que se encontravam a esquerda deste…
Eles param porque?!
Enquanto que param o taxímetro “anda” mais um bocado e “grão a grão enche a galinha o papo” quero com isto dizer que parando aqui um bocadinho, parar ali outro bocado já a conta sai mais cara para o passageiro.
Mas pior que isto é quando alguém leva uma mochila, uma simples mochila e eles dizem a pessoa para a por na mala para não ir ali com ela ali ao seu lado e para poderem ir mais cómodos e espaçosos, mas será que a intenção é mesmo as pessoas irem mais cómodas e espaçosas?!
Se reparem sempre que eles abrem a mala eles contam logo 0.80 cêntimos, acham isso justo!?

Se calhar a pessoa nem queria por la a mochila mas seguiu o conselho do taxista e já lhe vai sair mais caro…

Creio que estes senhores deviam de ser mais claros, para com os passageiros visto que eles são o seu “ganha-pão”, tudo bem que eles só tão a fazer pela sua vida, mas um pouco de transparência seria indicado!

O que acham vocês?!
Acham que eles tão a fazer bem, mesmo fazendo pela sua subsistência?!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Tempo e os seus pontos de vista.

Como todos nós já sabemos o tempo não tem sempre a mesma duração
Há dias que passam a correr, normalmente o Sábado e o Domingo, e os dias que são como o coelhinho duracell, e dura, e dura, e dura….


É o caso, para a maior parte das pessoas, da segunda feira, que ainda tem cheiro de fim de semana, mas que o nosso sentido de dever e obrigação nos leva a encarar este dia, como provavelmente o pior da semana. A segunda-feira tem 72 horas!
A verdade, e os físicos ainda não descobriram isto, é que o tempo dilata. E dilata porque o ser humano tem a capacidade de dilatar o tempo! (Acredito que não fizessem a mínima ideia que tivessem esta capacidade!)


Bem, regra geral existem dois tipos de “tempo”.
O tempo cronológico – aquele que e marcado pelo maldito do despertador que toca mesmo naquela parte mais interessante do sonho, e quando a cama e os lençóis estão a saber tão bem de tão quentinhos e macios que estão.
E O tempo Cairológico – aquele que faz parecer que os dez minutos que pedimos todas as manhas ao sacana do despertador duram apenas 30 segundos.
E é neste que nos temos a capacidade de dilatar o tempo! (não, pensavas que eras super herói não?)

Quando estamos no trabalho e se aproxima a hora de saída o tempo abranda, os minutos demoram mais que 60 segundos a passar!
Quando estamos com amigos que não vemos a imenso tempo a conversar e a relembrar as traquinices (para não usar outro termos menos agradável) foram executadas com precisão militar, o tempo passa a correr,.

1 hora passa num segundo, e num instante olhamos para o relógio (sim que eu não ando com o despertador atrás) e são 4 da manha, e recordamos que já somos crescidos, que trabalhamos e que no dia seguinte há que nos apresentarmos ao trabalho as 9 da manha.

O que vale e que a malta ainda é nova, e aguenta…

Recordo com saudade todos os amigos que não vejo com tanta frequência como desejava, todas as asneiras, desafios, e burrices que fizemos em conjunto, acreditando piamente que havia necessidade de ser feito, e que tínhamos como missão efectuar as mesmas.
Os anos passam a correr...

A infância passa…mas a criança fica.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Ai sim! "ah oui!"

Bem, chegado as ferias, o nosso país, o nosso Pequeno país, o nosso país que agora já não se encontra em último lugar, que Subiu uma posição e agora encontra-se em penúltimo lugar, com a entrada da Republica Checa, é invadido por imigrantes que se encontram em todos os pontos da Europa e do Mundo (sim nós somos pequenos mas Grandes) já foste ao Portugal dos Pequeninos!? SOMOS GIGANTES!

Mas com a chegada desta cambada toda, e mais importante a chegada dos avec’s.

Os avec’s são os nossos cidadãos que se encontram na França, por incrível que pareça, são pessoas com um civismo péssimo porque será?!

Hmmm… “ah lalala je suis Françoi” Hey não me digas! Eu sou Tuga, cabrão!

Porque será que eles não podem simplesmente falar a Língua Mãe , a Língua Portuguesa, será que é para se mostrarem mais inteligente do que nós!?

Será?! Bem, devido a um acontecimento passado eu penso que não! É por mania, porque eles vem para o pátria falar uma mistura de português com francês! Resultado!? Parece ucraniano, “je ser Português”

E aqui conto aquela pequena história da mãe emigrante francesa que se dirige ao filho por este estar a brincar em cima de um muro “ Pierre tu va Tombe!!!” , a mãe perceptível dos riscos que a criança corria volta a alertar o puto “Pierre tu va Tombe!” o miúdo não parava de brincar no muro até que tropeça cai, a mãe aborda-o da seguinte maneira “ tas a ver seu Burro como caíste” o que intriga aqui não é a queda do miúdo teimoso mas sim, esta súbdita mudança de Linguagem. Mas quanto a isto não podemos fazer nada, meus Senhores Estão em PORTUGAL , e apesar de pequeno Temos uma LINGUA PROPRIA, e uma das mais faladas no Mundo…

Mas o que me levou a escrever esta pequena reflexão não foi para estar aqui a apontar defeitos aos emigrantes Portugueses. (ou será mesmo essa a minha intenção?)

Talvez, mas continuando, qual é a diferença entre ver um carro com matricula francesa e outra de um país diferente?!

Vocês questionam-se qual é a diferença?!

Querem que responda?!

Eu digo-vos, a cor é que muda. Agora devem-se estar a questionar o que tem a cor a ver com isto tudo?!

E eu Respondo TUDO, isto porque?!

A cor que eles trazem na matricula serve de etiqueta, para alertar os outros condutores que ai há perigo ou seja, quando nós vemos uma luz amarela intermitente num sinal de transito , este aconselha-nos cautela então quando vemos uma matricula Amarela nomeadamente francesas esta aconselha-nos MUITA CAUTELA.

Digo isto porque já assisti a inúmeros casos provocados por franceses, que até assustam quem vai atrás deles…

Meus Senhores, comecem a conduzir na vossa “auto-route” antes de virem meter nojo para os caminhos de Portugal…

Bem após este alerta creio que há alguns que já aprenderam alguma coisa, agora vem de avião…

(também com estes preços sempre é melhor vir de avião e de autocarro até ao destino, sai menos Euros do bolso, mas também contribuiu para a diminuição da taxa de sinistralidade na estrada.

Parabéns meus amigos, andam a ficar espertos: P


Bem, e agora pergunto-me eu, porque é que eu não distingo um imigrante alemão de um Inglês mas consigo distinguir um francês no meio de um grupo de imigrantes diferentes, querem saber porque?!

O baixo nível de QI é perceptível a qualquer distancia: P

Meus senhores Mudem de atitudes caso contrário, vamos mesmo para lá do abismo!