quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Tiques e Manias...

Já que andamos numa de trânsito, vou aqui deixar duas situações que me irritam profundamente, a primeira das quais se repete quase diariamente.

Para começar, aqueles condutores tão forretas, mas tão forretas, que nem o Tio Patinhas lhes chega aos calcanhares. Refiro-me, como é óbvio, à malta que não gosta de gastar dinheiro a comprar lâmpadas de pisca. Um gajo, nos dias que correm, é obrigado a levar uma bola de cristal ( ou semelhante instrumento do oculto ) para conseguir adivinhar para onde é que as aventesmas que nos precedem na rodovia querem seguir. Nas rotundas, então, é a loucura. Ainda hoje, a contornar uma das rotundas mais movimentadas de Alcobaça, espero pacientemente a minha vez de entrar. O sujeito que se apresenta à minha esquerda ( e que, como tantos, não gosta de gastar dinheiro nos piscas ) segue uma trajectória que indica, claramente, que vai sair na saída onde eu estou à espera de vez para entrar. Por obra e graça do Alzheimer, e efectuando uma manobra que faria corar de vergonha um senhor chamado Colin McRae, lembra-se e continua na rotunda, na qual eu, confiante, já entrei. Ainda levo apitadelas, às quais respondo com um pirete ( o chamado dedo do meio espetado, para quem não sabe ) e o habitual berro: "FAZ O PISCA, DEFICIENTE!". Claro está que levei mais um pirete e umas valentes apitadelas. Sem contar com a azia. E isto é diário...

A segunda prende-se com aquelas situações em que um gajo, por uma ou outra razão, se atrasa para um qualquer compromisso ( no caso concreto de hoje, para o trabalho ). Concerteza que já aconteceu, se não a todos, à esmagadora maioria dos portugueses. Até aqui, nada demais, acelera-se mais um bocadinho ( enquanto se reza que a polícia ande numa de Sagres e sande de coiratos ) e a coisa resolve-se. O problema é ( como aconteceu ) quando nos aparecem pela frente uma ( ou mais ) das seguintes espécies:

Tractores;
Micro-carros ( aqueles que não requerem carta );
Velhos;
Míopes;
Motociclistas com a mania que a estrada é só deles, e depois se admiram que não são respeitados enquanto conduzem;
Malta que nunca meteu a segunda;
Malta que teve sorte nas promoções "Encarte-se com Amparo!!".

Se há coisa que detesto, é chegar atrasado. E se há coisa que me irrite, é quando estou atrasado e só apanho empatas pelo caminho.

Ah, mas como é bom berrar alto e bom som meia-dúzia de asneiradas valentes e deixar sair a tensão...

2 comentários:

  1. E também há o caso contrário, em que usam e abusam do pisca. No sentido em que fazem pisca a indicar que vão seguir uma determinada direcção e depois não fazem nada disso!

    ResponderEliminar
  2. Realmente ha com cada um na estrada...eu por acaso confeso que nem sempre faço pisca, mas da sempre para entender para onde vou xD eheheh

    agora a segunda parte...entao e nas ferias? tentar ir trabalhar com os velhotes a frente a andar a 40? fosgase e 3 quinze

    ResponderEliminar