terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Transparência

Antes de mais desejo as boas vindas ao novo colaboradores deste Blog.
Mais um para ajudar a fazer deste blog o mais visto da net.
Bem Vindo Mano Paulo AkA Inferno@Botji
Espero que esteja tudo bem contigo visto que não tens ido ao msn e já há bues que não te melgo.
Até parece mal, estamos a dia 6 e nenhum dos meus Colaboradores desejou um bom ano de 2009.
Então sendo assim faço-o eu!
BOM ANO DE 2009 BOM CARNAVAL, BOA PASCOA, BOAS FERIAS DE VERÃO, BOM NATAL BOM ANO DE 2010!!

Muito Bem estava eu a estudar, Introdução ao estudo de Direito quando me lembrei de dar aqui um salto… Pensei, é a minha vez de escrever um post para o blog mas depois do Filipe postar dificulta sempre a tarefa isto porque é difícil arranjar um texto como o dele, mas eu vou tentar arranjar!
Do que é que eu posso falar hoje?!
Bem mês de Janeiro é um mês lixado, e dá muito que pensar, primeiro mês do Ano, Primeiro mês de Frequências, O Fcporto está em Primeiro.
Mas deixando-me de Primeiros e Segundos, vou passar ao que realmente interessa, o que vou escrever hoje, tenho tanto que falar e pouco que escrever.
No ultimo post cingi-me a uma pequena critica aos avec’s, hoje posso falar do excesso de generosidade dos taxistas ?!
Bem como todos devem reparar os taxista são todos muito simpáticos, muito generosos só e enquanto o taxímetro está ligado.
Quero com isto dizer, que quando um táxi leva um passageiro, ele da prioridade a tudo e todos, ainda no outro dia tive que alertar em taxista porque simplesmente estava a parar para dar prioridade a veículos que se encontravam a esquerda deste…
Eles param porque?!
Enquanto que param o taxímetro “anda” mais um bocado e “grão a grão enche a galinha o papo” quero com isto dizer que parando aqui um bocadinho, parar ali outro bocado já a conta sai mais cara para o passageiro.
Mas pior que isto é quando alguém leva uma mochila, uma simples mochila e eles dizem a pessoa para a por na mala para não ir ali com ela ali ao seu lado e para poderem ir mais cómodos e espaçosos, mas será que a intenção é mesmo as pessoas irem mais cómodas e espaçosas?!
Se reparem sempre que eles abrem a mala eles contam logo 0.80 cêntimos, acham isso justo!?

Se calhar a pessoa nem queria por la a mochila mas seguiu o conselho do taxista e já lhe vai sair mais caro…

Creio que estes senhores deviam de ser mais claros, para com os passageiros visto que eles são o seu “ganha-pão”, tudo bem que eles só tão a fazer pela sua vida, mas um pouco de transparência seria indicado!

O que acham vocês?!
Acham que eles tão a fazer bem, mesmo fazendo pela sua subsistência?!

3 comentários:

  1. Epa o gasoleo teve muito caro pa! tem de fazer pela vida! eheheh

    Pa claro que cada um puxa a sua a sardinha, mas isso tambem depende muito de quem esta atras do volante.

    Ja tive casos em que o taxista, me questionou sobre que caminho eu queria tomar, sendo que nos encontravamos em hora de ponta, e ele sabia um caminho que em distância era mais longo, mas que devido a hora de ponta, seria menos demorado.

    Pa e como em tudo na vida, ha pessoas e pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Não devias de tar no bules?!

    fogo boa vida...

    Tens razão, eu é que sou um azarado do caralho...
    Porque só levo com mal encarados...LOL

    ResponderEliminar
  3. Isto é um pequeno capitulo de "um dia na cidade"
    Podias também falar da segunda opção, que são os autocarros..
    Podias falar que eles são sempre muito rápidos quando os vês a passar e estás atrasados, em que os maganos não param depois de te verem fazer sinal enquanto corres, e fazem um sorriso, mas como é lógico, irónico, pois não param sequer..
    Para compensar tanta pressa, por vezes passas horas e horas na maldita de uma paragem e nunca mais vêem, em dias que não há transito e as ruas tão completamente livres, quando não chega ao cumulo de virem dois autocarros seguidos para o mesmo destino um atraz do outro...

    Bem, tens jeito para cronista, sim senhor.. Curti ;)


    Curti também o blog, parabens e boa sorte para este projecto.


    (Shwzz)

    ResponderEliminar