domingo, 4 de janeiro de 2009

Ai sim! "ah oui!"

Bem, chegado as ferias, o nosso país, o nosso Pequeno país, o nosso país que agora já não se encontra em último lugar, que Subiu uma posição e agora encontra-se em penúltimo lugar, com a entrada da Republica Checa, é invadido por imigrantes que se encontram em todos os pontos da Europa e do Mundo (sim nós somos pequenos mas Grandes) já foste ao Portugal dos Pequeninos!? SOMOS GIGANTES!

Mas com a chegada desta cambada toda, e mais importante a chegada dos avec’s.

Os avec’s são os nossos cidadãos que se encontram na França, por incrível que pareça, são pessoas com um civismo péssimo porque será?!

Hmmm… “ah lalala je suis Françoi” Hey não me digas! Eu sou Tuga, cabrão!

Porque será que eles não podem simplesmente falar a Língua Mãe , a Língua Portuguesa, será que é para se mostrarem mais inteligente do que nós!?

Será?! Bem, devido a um acontecimento passado eu penso que não! É por mania, porque eles vem para o pátria falar uma mistura de português com francês! Resultado!? Parece ucraniano, “je ser Português”

E aqui conto aquela pequena história da mãe emigrante francesa que se dirige ao filho por este estar a brincar em cima de um muro “ Pierre tu va Tombe!!!” , a mãe perceptível dos riscos que a criança corria volta a alertar o puto “Pierre tu va Tombe!” o miúdo não parava de brincar no muro até que tropeça cai, a mãe aborda-o da seguinte maneira “ tas a ver seu Burro como caíste” o que intriga aqui não é a queda do miúdo teimoso mas sim, esta súbdita mudança de Linguagem. Mas quanto a isto não podemos fazer nada, meus Senhores Estão em PORTUGAL , e apesar de pequeno Temos uma LINGUA PROPRIA, e uma das mais faladas no Mundo…

Mas o que me levou a escrever esta pequena reflexão não foi para estar aqui a apontar defeitos aos emigrantes Portugueses. (ou será mesmo essa a minha intenção?)

Talvez, mas continuando, qual é a diferença entre ver um carro com matricula francesa e outra de um país diferente?!

Vocês questionam-se qual é a diferença?!

Querem que responda?!

Eu digo-vos, a cor é que muda. Agora devem-se estar a questionar o que tem a cor a ver com isto tudo?!

E eu Respondo TUDO, isto porque?!

A cor que eles trazem na matricula serve de etiqueta, para alertar os outros condutores que ai há perigo ou seja, quando nós vemos uma luz amarela intermitente num sinal de transito , este aconselha-nos cautela então quando vemos uma matricula Amarela nomeadamente francesas esta aconselha-nos MUITA CAUTELA.

Digo isto porque já assisti a inúmeros casos provocados por franceses, que até assustam quem vai atrás deles…

Meus Senhores, comecem a conduzir na vossa “auto-route” antes de virem meter nojo para os caminhos de Portugal…

Bem após este alerta creio que há alguns que já aprenderam alguma coisa, agora vem de avião…

(também com estes preços sempre é melhor vir de avião e de autocarro até ao destino, sai menos Euros do bolso, mas também contribuiu para a diminuição da taxa de sinistralidade na estrada.

Parabéns meus amigos, andam a ficar espertos: P


Bem, e agora pergunto-me eu, porque é que eu não distingo um imigrante alemão de um Inglês mas consigo distinguir um francês no meio de um grupo de imigrantes diferentes, querem saber porque?!

O baixo nível de QI é perceptível a qualquer distancia: P

Meus senhores Mudem de atitudes caso contrário, vamos mesmo para lá do abismo!

1 comentário:

  1. «Porque será que eles não podem simplesmente falar a Língua Mãe , a Língua Portuguesa, será que é para se mostrarem mais inteligente do que nós!?»

    Se eles são felizes assim, que vamos fazer?

    ResponderEliminar